Valparaíso na escuta: vídeos e diálogos na comunidade



Na última visita a Tianguá, em novembro, houve uma reunião de apresentação do primeiro vídeo do projeto, gravado no mês de outubro durante a realização do “marco zero”, e novo alinhamento do cronograma e expectativas de atividades com a comunidade.

O vídeo faz parte dos registros iniciados em outubro que comporão a história do projeto, e mostra a comunidade, seu entorno e como se dá o cotidiano da comunidade sem o início das ações, por meio de uma narrativa local.

Estiveram presentes 18 pessoas, quando aconteceu, ainda, um rico momento de trocas e diálogos sobre uma narrativa que vem sendo construída coletivamente com lideranças comunitárias do Assentamento Valparaíso, em Tianguá.

Além de assistirem ao vídeo, os moradores presentes conversaram sobre projetos e definiram as prioridades das ações:

Primeira etapa: reforma das escolas, construção da biblioteca e poço profundo, além do início das formações;

Segunda etapa: projeto de economia solidária, galpão comunitário para atividades de costura e marcenaria, além da piscicultura.

Além disso foram discutidos importantes pontos sobre a formação continuada que, segundo os moradores, seria importante que acompanhassem o ano letivo escolar.

Linha do tempo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Echoenergia e Ventos que Transformam: Dia de diversão e aprendizado para os alunos da escola Humberto Ribeiro Lima num passeio ao Parque Nacional de Ubajara

Echoenergia e Ventos que Transformam: Prefeito de Tianguá, Jaydson Aguiar, acompanha a equipe IBS na visita as obras estruturais das escolas em Valparaíso

Biblioteca em Valparaíso segue em construção com paredes já levantadas e ações de leitura continuam sendo fomentadas pela comunidade escolar