Echoenergia e Ventos que Transformam: Guias do Parque Nacional de Ubajara recebem o material finalizado do Roteiro Ecoturístico



Um Roteiro Ecoturístico de orientação para os visitantes do Parque Nacional de Ubajara! O Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, esteve hoje pela manhã na administração do Parque para entregar o material que foi produzido durante a etapa de Formação do Projeto Ventos que Transformam, da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário.

Com um conteúdo bem elaborado e alinhado às informações coletadas pelos próprios Guias do Parque Nacional de Ubajara, o material conseguiu reunir dados importantes para os turistas visitantes, que almejam acompanhar desde a parte histórica e geológica da Chapada da Ibiapaba, até curiosidades regionais e detalhes dos passeios como tempo de duração e nível de dificuldade.

“Estamos muito felizes de ver o material finalizado, principalmente, por ter sido feito de forma coletiva, com participação dos próprios Guias aqui do Parque, pois muitas vezes recebemos materiais já prontos só para repassarmos aos turistas e esse tem o olhar e conhecimento dos profissionais que estão aqui no dia a dia, então conseguimos nos identificar desde as fotos até o conteúdo do material, com certeza será muito utilizado por todos os profissionais”, disse Alex de Sousa, Presidente da Associação dos Guias do Parque Nacional de Ubajara, que já atua no local há 12 anos.

Segundo o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, os profissionais mostraram entusiasmo com o material que foi entregue e já começaram a distribuição de imediato, repassando os primeiros exemplares a cada novo visitante que chegava para conhecer as opções turísticas do Parque.

“Os Guias elogiaram muito o material, não só a parte gráfica e impressão, mas por todo cuidado com o conteúdo e pelo processo de produção que foi feito aqui mesmo durante a Formação realizada pelo projeto. A parceria continua, e em conversa com o chefe do Parque Nacional de Ubajara, Gilson Mota, ele ressaltou sobre a importância da continuidade das ações e já pensando em novas possibilidades, como uma possível formação em Fotografia para os Guias, considerando as atividades das trilhas guiadas dentro do Parque”, ressaltou Luis.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ubajara/CE participa do São João Literário com homenagem a obra de Ariano Suassuna: “O Auto da Compadecida”

Echoenergia e Ventos que Transformam: Dia de diversão e aprendizado para os alunos da escola Humberto Ribeiro Lima num passeio ao Parque Nacional de Ubajara

Echoenergia e Ventos que Transformam: Atividades das Oficinas Práticas são multiplicadas na Semana de Educação Ambiental em Ubajara/CE